Curso Preparatório de Matemática para o Ingresso na Universidade (CPM)

O CPM pretende ajudar os alunos que queiram ingressar no Ensino Superior a consolidar e reforçar os seus conhecimentos em Matemática e a prepararem-se para os exames de admissão ao Ensino Superior.

O Departamento de Matemática da Escola de Ciências e Tecnologia da Universidade de Évora (UE) apresenta, pelo décimo segundo ano consecutivo, o Curso Preparatório de Matemática para o Ingresso na Universidade (CPM). O CPM pretende ajudar os alunos que queiram ingressar no Ensino Superior a consolidar e reforçar os seus conhecimentos em Matemática e a prepararem-se para os exames de admissão ao Ensino Superior. Dar-lhes uma cultura Matemática e o conhecimento de alguns tópicos de Matemática de nível superior que os coloca numa posição vantajosa para a realização das disciplinas de Matemática na Universidade. Além disso, permite aos alunos contactarem com a comunidade universitária cientifica.
Este curso dedicado a alunos que frequentem o 12º ano do Ensino Secundário, que pretendem preparar-se para os exames Nacionais de Matemática A, e também a quem pretende ingressar no Ensino Superior através do programa de acesso para maiores de 23 anos, funcionará este ano na versão presencial.
O CPM é lecionado por professores do Departamento de Matemática.
As candidaturas para o CPM, este ano lectivo 2018/2019, estarão abertas até o dia 5 de janeiro de 2019.
As matriculas decorrem até ao dia 15 de janeiro, iniciando-se o curso no dia 21 do mesmo mês.
Este curso decorre até 15 de junho de 2019.

O CPM é constituído por módulos, sendo o último reservado à resolução de exercícios de exame.

+ INFORMAÇÃO>>>
 

Organização: ECT | Universidade de Évora
De 21.01.2019 a 15.06.2019