Se tens entre os 21 e os 40 anos e disponibilidade para uma experiência de serviço e voluntariado por um período mínimo de um ano, vem saber como podes integrar um novo ciclo de formação de voluntários.
A Sessão de Apresentação vai-se realizar no próximo dia 17 de outubro pelas 21h, no Casarão (Rua do Raimundo, 48, a 100 metros da Praça do Giraldo).
Sob o lema "Queres ser voluntário? Não percas a oportunidade", esta sessão têm como objetivo apresentar os projetos dos Leigos para o Desenvolvimento, traçar o perfil do voluntário e o plano de formação para a missão. Além disso, há sempre a possibilidade de trocar experiências com voluntários que já estiveram em missão, colocar questões e pedir esclarecimentos sobre os Leigos para o Desenvolvimento, a missão e os projetos desenvolvidos pela associação. A mesma destina-se a jovens interessados numa experiência missionária em África e em Portugal, com idades compreendidas entre os 21 e os 40 anos.
Evento FB: https://www.facebook.com/events/187276902082938/
Para mais informações, por favor, contacte:
Rita Fonseca – Responsável de Comunicação e Imagem
21 757 42 78 / 93 470 48 23
ritafonseca@leigos.org
______
Sobre os Leigos para o Desenvolvimento
Os Leigos para o Desenvolvimento são uma ONGD católica, que trabalha há 31 anos em prol do desenvolvimento integral e integrado em países de expressão portuguesa. Atualmente conta com projetos em Angola, Moçambique, Portugal e São Tomé e Príncipe, atuando preferencialmente na área da Formação e Educação, da Dinamização e Organização Comunitária, Empreendedorismo e Empregabilidade, Capacitação de Agentes Locais, Promoção do Voluntariado e Pastoral. O trabalho no terreno é feito através de jovens voluntários que permanecem pelo período mínimo de um ano como facilitadores, privilegiando a relação, a parceria, o conhecimento local, a simplicidade de meios e a capacitação, sendo assim criada a possibilidade do autodesenvolvimento das comunidades. Beneficiam dos seus projetos cerca de 20.000 pessoas/ano e já partiram em missão mais de 400 voluntários.