Lançamento do Projecto "Diálogo da Sociedade Civil UE/Turquia IV”

Informações detalhadas em: http://civilsocietydialogue.org

Estão abertas até 25 de Maio 2015 as candidaturas para o financiamento de projetos conjuntos financiados pelo Instrumento de Pré-adesão(IPA) entre instituições da sociedade civil dos Estados membros da UE e congéneres turcas, nos seguintes domínios:

  • ambiente; energia;  direitos do consumidor e proteção da saúde;  justiça, liberdade e segurança;    direito de estabelecimento e liberdade de prestação de serviços; política regional e coordenação de fundos estruturais;   empreendedorismo e política industrial;   agricultura e pescas; educação

Lançado em 2008, e estando  atualmente na fase IV,  o programa  tem como objetivo reforçar a cooperação entre as organizações da sociedade civil da UE e as congéneres turcas. Nas três fases anteriores foram financiados 200 projetos com um orçamento que ultrapassou 31,6 milhões de euros.

São elegíveis as instituições da sociedade civil sem fins lucrativos, nomeadamente: fundações, associações, ONGs, centros de investigação e think tanks. Com uma dotação financeira total de 11 milhões de euros, cada projeto apresentado será financiado entre um mínimo de 50 mil euros e um máximo de 150 mil euros.

Trata-se de uma oportunidade de aprofundar o conhecimento mútuo entre Portugal e a Turquia, de obter financiamento europeu para projetos  relevantes e de divulgar o know- how português a nível internacional.

Publicado em 27.04.2015