Curso Preparatório para ingresso no Ensino Superior

O Curso Preparatório para ingresso no Ensino Superior" é constituído por 8 unidades curriculares semestrais, cujas metas a atingir coincidem com o Programa e Metas Curriculares definidos pelo IAVE, das quais o estudante escolhe no mínimo 4 UC de opção de acordo com a licenciatura a que pretende vir a candidatar-se no futuro para ingresso no ensino superior. O aluno tem ainda a opção de se inscrever a mais unidades curriculares do plano de estudos - colocar link para plano de estudos, até ao máximo de 60 ECTS.
Para obter aprovação no curso o aluno dever á ter aprovação nas 4 UC obrigatórias (18 ECTS) e no mínimo em 4 UC optativas (24 ECTS).

Os resultados da seriação das candidaturas, que  terminaram dia 8/10/2019, serão divulgados no dia 10/10/2019 e as matrículas deverão ser efetuadas on-line (ver Guia de procedimento on-line de Matrículaentre 11 e 14 de outubro de 2019.

Após efetuar a matrícula irá receber um e-mail,  no qual consta o número de aluno, assim como o nome de utilizador e palavra-passe de  acesso à plataforma SIIUE  onde poderá consultar dados importantes como valor de propinas, prazos e formas de pagamento (ver Guia de valores a pagamento) e plano de estudos.   Aí poderá também encontrar outras funcionalidades úteis no seu percurso escolar como efetuar ou alterar inscrições nas unidades curriculares   e obter o comprovativo de matrícula e inscrições  (o qual não necessita de ser assinado e carimbado podendo ser validado por qualquer Entidade/Instituição através do código de validação constante no próprio documento).

O curso inicia-se dia 14 de outubro de 2019, podendo consultar aqui o horários das aulas.

Publicado em 10.10.2019
Fonte: Estudar