UÉ na formação de estudantes medalhados na IESO 2019

Três representantes portugueses alcançaram três medalhas nas finais do Internacional Earth Science Olympiad (IESO 2019) que decorreu de 26 de Agosto a 3 de Setembro em Daegu, na Coreia do Sul.

Tal como em anos anteriores, o Centro de Ciência Viva de Estremoz da Universidade de Évora (UÉ) e vários docentes da Escola de Ciências e Tecnologia da mesma Universidade estiveram ativamente envolvidos na preparação destes 3 estudantes que conseguiram trazer para Portugal duas medalhas de bronze e uma de prata, selecionados anteriormente nas Olimpíadas da Geologia, organizadas em Portugal sob a égide da Sociedade Geológica de Portugal.

A medalha de Prata coube ao estudante Francisco Azevedo da Escola Secundária da Quinta das Palmeiras (Covilhã) e as medalhas de bronze ao Diogo Teixeira e ao Maximilian Kaiser, respectivamente da Escola Secundária Alves Martins de Viseu e Escola Secundária Pinheiro e Rosa de Faro.

A Sociedade Geológica de Portugal, considera este "um momento de grande regozijo para o ensino da Geologia no Ensino Secundário, que premeia a excelência dos nossos jovens, da sua formação e da preparação complementar que a Sociedade Geológica de Portugal propicia aos três primeiros classificados das finais nacionais”.

Publicado em 10.09.2019