UÉ acolhe Congresso Internacional de Atividades Aquáticas que se realiza pela primeira vez em Portugal

A Universidade de Évora (UÉ) acolhe nos dias 8, 9 e 10 de novembro, o Congresso Internacional de Atividades Aquáticas (CIAA) Évora 2019 promovido pelo Departamento de Desporto e Saúde (Escola de Ciências e Tecnologia, Universidade de Évora) e pela Associação Iberoamericana de Educación Acuática, Especial e Hidroterapia (AIDEA).

Após sete edições realizadas em Espanha e três no México, Portugal recebe pela primeira vez este Congresso internacional com o propósito de divulgar, partilhar e discutir experiências e os resultados das mais recentes investigações em meio aquático ao reúnir especialistas nacionais e internacionais, nas áreas da educação aquática, fitness e terapia aquática. Estes especialistas irão abordar temas variados como a intervenção com idosos, com grávidas, bebés, e a vivência corporal em meio aquático, em formato de conferências e de workshops.

Na manhã que antecede a abertura oficial do congresso, serão realizados três workshops de duração mais alargada (4 horas), permitindo aos participantes aprofundar e debater temas de enorme interesse.

Este congresso é reconhecido pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ), permitindo a obtenção de 3,2 unidades de crédito aos seus participantes, para efeitos de renovação da cédula de treinadores, revalidação de título profissional de técnico de exercício físico e direção técnica. Os workshops pré-Congresso foram igualmente reconhecidos pelo IPDJ, podendo ser atribuídas 0,8 unidades de crédito a cada um dos seus participantes.

Esta parceria conjunta é apoiada pela Federação Portuguesa de Natação, pela Associação Portuguesa de Técnicos de Natação, Câmara Municipal de Évora, Clube de Natação Aminata e Health Club Everybody.

Publicado em 10.09.2019
Fonte: GabCom | UÉ