Universidade de Évora com mais estudantes em 2019/20

Aproximadamente 1000 novos estudantes ficaram colocados na Universidade de Évora (UÉ) na 1ª fase do Concurso Nacional de Acesso (CNA) 2019/2020, 88% dos quais escolheram a UÉ como primeira opção.

Face ao acréscimo do número global de candidatos a Mestrados, Doutoramentos e Pós-graduações, na ordem dos 30% em relação à média dos últimos quatro anos, e ao aumento de 80% do número de candidatos internacionais no 1º ciclo e nos Mestrados Integrados, estima-se que, após a conclusão da 3.ª fase do CNA e das restantes vias de ingresso, o número de novos estudantes inscritos na UÉ em Licenciatura, Mestrado Integrado, Mestrado e Doutoramento ascenda a 1700.

Num contexto em que a UÉ tem vindo a aumentar progressivamente o número vagas, Ana Costa Freitas, Reitora da UÉ, considera que “os resultados apontam para a continuidade da tendência de crescimento do número de estudantes, um indicador da confiança na Instituição, para a qual tem contribuído a estratégia da instituição, focada na contínua inovação ao nível da oferta formativa e a permanente construção de pontes ao nível regional, nacional e internacional”.

No âmbito do CNA, 15 dos 34 cursos oferecidos pela UÉ preencheram a totalidade das vagas: Engenharia Informática, Geografia, Ciências do Desporto, Medicina Veterinária, Design, Teatro, História e Arqueologia, Ciências da Educação, Gestão, Psicologia, Relações Internacionais, Línguas e Literaturas, Sociologia, Turismo e Enfermagem.

Para a 2ª fase do CNA, que decorre entre 9 e 20 de setembro, a UÉ coloca a concurso cerca de 200 vagas, distribuídas por todos os cursos oferecidos em 2019/20.

Publicado em 08.09.2019