Universidade de Évora é parceira do projeto Sabor Sur

O projeto SABOR SUR - Laboratório para a Inovação Empresarial em Mercados Transfronteiriços de Alimentação e Hotelaria, recentemente aprovado, conta com a participação de uma equipa de investigadores do Instituto Ciências Agrárias e Ambientais Mediterrânicas (ICAAM) da Universidade de Évora (UÉ), sob coordenação da investigadora Elsa Lamy, doutorada em zootecnia pela UÉ.

Desenvolver sinergias e cooperação entre empresas e centros de investigação na área da indústria alimentar é um dos objetivo do projeto, que pretende ainda desenvolver novos produtos e serviços nesta área. A transferência de tecnologia e o estímulo à procura, através de redes e clusters de inovação, abertos através de especialização inteligente são ideias defendidas por esta parceria transfronteiriça, que conta com a participação de universidades portuguesas e demais parceiros nacionais e espanhóis, com manifestação de interesse da Confraria Gastronómica do Alentejo.

O projeto que pretende melhorar a competitividade das pequenas e médias empresas nesta área da alimentaçãoe e hotelaria, conta com um orçamento na ordem de um milhão de euros, financiado pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional INTERREG V- España-Portugal (POCTEP).

Publicado em 27.07.2017