Congresso Internacional CIDESD 2016

O Congresso Internacional CIDESD 2016 decorre de 11 a 12 de novembro na Universidade de Évora. Coincidente com o 15º aniversário da Licenciatura em Ciências de Desporto nesta instituição e num ano marcado pela valorização da oferta formativa do Departamento de Desporto e Saúde em todos os ciclos de estudo, o CIDESD 2016 marca a consolidação das Ciências da Atividade Física Humana na Universidade.

Para a edição deste ano, procuramos apresentar temas que suscitem interesse académico e profissional, conjugando a investigação de alto nível e os intervenientes práticos, profissionais da área do desporto e da atividade física. Passando pelas áreas do exercício e saúde, do treino e do desenvolvimento humano, o fio comum a todas as apresentações orais e workshops apresentados no programa será a sua aplicabilidade e relevância prática em contextos reais.

Esta ligação com a comunidade é reforçada também pela discussão em torno dos Jogos Olímpicos e Jogos Paralímpicos, para a qual estarão presentes o Presidente do Comité Olímpico de Portugal, José Manuel Constantino, e o Presidente do Comité Paralímpico de Portugal, Humberto Santos.

Consulte o programa em http://www.cidesd2016.uevora.pt/index.php?/event_pt

Publicado em 04.11.2016