Estudante da UÉ, vence o concurso Twin Creeks Linear Park Design

António Pliz, arquiteto paisagista, e aluno de Mestrado em Arquitectura Paisagista na UÉ, venceu o concurso Twin Creeks Linear Park Design.

Este concurso de design, promovido pela cidade do Kansas (USA), teve o propósito de selecionar a melhor proposta para a futura construção de um parque verde da cidade, localizado na área de Twin Creeks. O júri, composto por designers, artistas, entre outros elementos ligados à comunidade local, num total de nove, frisou a “alta qualidade das propostas” recebidas por equipas provenientes de nove países.

António Apliz é licenciado em Arquitetura Paisagista pela UÉ, reconhecido pela Associação Portuguesa dos Arquitectos Paisagistas (APAP) e membro da International Federation of Landscape Architects (IFLA Europe). Participa regularmente em palestras e seminários sobre recuperação ambiental de pedreiras e avaliação visual da paisagem em diversas Universidades, tendo desenvolvido e colaborado com diferentes escritórios em vários tipos de projetos, nomeadamente em intervenções de espaços urbanos, jardins privados, simulações visuais e avaliação da paisagem para vários projetos públicos integrados nas políticas nacionais de infraestruturas.

Publicado em 06.10.2016