A TERRA TREME - Exercício Público de Preparação para o Risco Sísmico
10:13

O exercício nacional A TERRE TREME, terá lugar no próximo dia 13 de outubro de 2016, quinta-feira, às 10h13. Esta iniciativa, promovida pela Autoridade Nacional de Proteção Civil e que tem a duração de apenas 1 minuto, procura chamar a atenção para o risco sísmico e para a importância de comportamentos simples que os cidadãos devem adotar em caso de sismo, mas que podem salvar vidas.

Muitas zonas do globo são propensas a sismos e Portugal também é um território suscetível, com zonas particularmente sensíveis a este risco.

Nós podemos estar em qualquer lado quando começar um sismo: em casa, na escola, no trabalho ou mesmo de férias. Colocamos a pergunta – estamos preparados para enfrentar uma situação de sismo e recuperar dela rapidamente?

Aproveite a ocasião para relembrar os procedimentos que deve adotar antes, durante e depois de um sismo, a começar pela sua casa e a sua família.

Sexta-feira, dia 6 de novembro, às 11h06, lembre-se e adopte três gestos básicos de protecção em caso de sismo: BAIXAR, PROTEGER E AGUARDAR.

Trata-se de um gesto muito simples que poderá ser bastante útil no caso da ocorrência de um sismo.

Lembre-se, quinta-feira, dia 13 de outubro, às 10h13: A TERRA TREME!

Organização: Autoridade Nacional de Proteção Civil
Em 13.10.2016 | 10:00
Anexos