Reunião da equipa do projecto na Uni. Exeter
UÉ em projecto europeu para melhorar a empregabilidade na área da conservação da Natureza

Estudantes da Universidade de Évora com interesse em trabalhar em conservação da natureza e biodiversidade terão a oportunidade de adquirir soft skills e desenvolver actividades de campo na Hungria e no Reino Unido, integrados num projecto de intercâmbio europeu.

O projecto CAREERS in Nature Conservation é desenvolvido por uma parceria que inclui três Universidades e três ONGs no Reino Unido, Hungria e Portugal e é uma Parceria Estratégica KA2 do Programa Europeu Erasmus+. Entre outras iniciativas, irá permitir que alunos das três Universidades envolvidas possam adquirir soft skills e competências em trabalhos de campo relacionados com a gestão da diversidade biológica num país parceiro, bem como desenvolver a sua empregabilidade no sector da conservação da natureza. Muito brevemente serão abertas candidaturas para 12 lugares a preencher exclusivamente por alunos de Biologia (1.º Ciclo) e Biologia da Conservação (Mestrado) da Universidade de Évora.

João Eduardo Rabaça, coordenador da equipa da UÉ que integra a parceria, director do Mestrado em Biologia da Conservação e coordenador do LabOr-Laboratório de Ornitologia, considera o “projecto entusiasmante pelos objectivos que envolve e pela qualidade dos parceiros, com os quais já tivemos oportunidade de trabalhar em outras ocasiões. Para a UÉ, o projecto é especialmente motivador por ser pioneiro em Portugal e pela possibilidade da Instituição vir a ser a primeira IES nacional a realizar aconselhamento de carreiras na área da conservação da natureza para os estudantes universitários.”

Siga o projecto online em http://careersinconservation.elte.hu/moodle/

Publicado em 30.05.2016