ICAAM
Mário de Carvalho laureado com o galardão Campeão das Zonas Áridas 2014

Mário de Carvalho, investigador do Instituto de Ciências Agrárias e Ambientais Mediterrânicas (ICAAM), foi recentemente distinguido com o galardão Campeão das Zonas Áridas 2014, atribuído pelas Nações Unidas, pela sua "intervenção altamente prestigiada em assuntos científicos e práticos relacionados com a Desertificação na Região Mediterrânica".

A lista Portuguesa das personalidades (4) e instituições (7) distinguidas pelo “Dryland Champions Programme” 2014, foi conhecida no passado dia 17 de junho, Dia Mundial do Combate à Desertificação, numa cerimónia que decorreu em Palácios (Bragança).

O Programa "Campeões das Zonas Áridas", promovido pela Convenção de Combate à Desertificação, destina-se a distinguir as/os indivíduos, organizações ou empresas que tenham dado contributos práticos e relevante para a gestão sustentável das terras (SLM, do inglês).

Sob o lema “Eu sou Parte da Solução” a iniciativa foca-se sobretudo nas pessoas, no seu empenho e esforços para promover e melhorar nas zonas áridas os meios de subsistência das populações e as condições dos ecossistemas afetados por desertificação e seca.

O Programa reconhece e distingue uma ampla gama de atividades de gestão sustentável das terras, incluindo todas as ações, atividades, iniciativas e projetos que introduzam, facilitem, promovam ou implementem políticas e práticas SLM nas zonas áridas ao nível local, regional ou nacional.

fonte: ICAAM

Publicado em 24.06.2014