Matrículas | CNA - 2.ª Fase - 2018/2019

Decorrem de 27 de setembro a 1 de outubro as matriculas referentes às colocações pelo Concurso Nacional de Acesso 2.ª Fase para 2018/2019

As matrículas e inscrições dos estudantes que ingressam na Universidade de Évora na 2.ª Fase de 2018/19, através do Concurso Nacional de Acesso, podem ser efetuadas, em conformidade com a seguinte calendarização:

  • Presencial , de 27 de Setembro a 1 de outubro, entre as 09:30 e as 17:00, nos Serviços Académicos da Universidade de Évora.
  • On-line , de 27 de Setembro a 1 de outubro, sem ter que se deslocar à Universidade de Évora, através da plataforma do Sistema de Informação da Universidade de Évora (SIIUE), em http://siiue.uevora.pt . Para formalizar a sua matrícula deve começar por se registar no SIIUE (ver Guia de Registo de novo Utilizador  ) e após esse registo poderá então proceder à matricula (consulte o Guia Rápido: Matrículas on-line ).

Se foi colocado num curso sujeito a PRÉ-REQUISITOS, deve entregar os documentos exigidos para o efeito, sendo OBRIGATÓRIA a matrícula presencial, a realizar no Balcão do Estudante dos Serviços Académicos.

Os cursos sujeitos a Pré-requisitos são:

Os DOCUMENTOS necessários para efetuar a matrícula são:

  • Cartão do Cidadão/Bilhete de Identidade/Passaporte;
  • Fotografia tipo passe no caso de não ter cartão de cidadão (A fotografia, a qual irá constar no cartão de estudante, deverá ser em formato JPEG))

Se efetuar a matrícula on-line nos termos do art.° 7 do Regulamento de Candidaturas de acesso e ingresso na Universidade de Évora - Ordem de Serviço n.° 3/2018, deverá apresentar após efetuar matricula, no Balcão do Estudante nos Serviços Académicos da Universidade de Évora, documento de identificação e no caso de estudantes internacionais terá de ser apresentado também o visto.

No caso de não apresentar o documento de identificação e o visto (nos casos em que este seja aplicável) até 30 de outubro, a matrícula será anulada. Até que se efetue o referido procedimento não será inscrito nas unidades curriculares do curso a frequentar, nem será possível a obtenção de comprovativo de matrícula/inscrição, nem nenhum certificado de aproveitamento.

Nos seguintes cursos que contemplam ESPECIALIZAÇÕES/RAMOS/VARIANTES é necessário  no ato da matrícula indicar qual a especialização/ramo/vertente que pretende frequentar. Pode, contudo, requerer posteriormente a sua alteração, até 31 de outubro:

  • Geografia:  Perfil de Geografia, Perfil de Geografia e História
  • Geologia: Ramo de Geologia, Ramo de Biologia e Geologia
  • História e Arqueologia:  Percurso em Arqueologia, Percurso em História
  • Línguas e Literaturas:  Ramo de Línguas e Turismo, Ramo de Literaturas e Artes, Ramo de Português e Língua Estrangeira (Espanhol), Ramo de Português e Língua Estrangeira (Francês), Ramo de Português e Língua Estrangeira (Inglês)
  • Património Cultural: Património e Gestão Cultural, Património e Turismo Cultural   

Após efetuar a matrícula irá receber um e-mail, no qual consta o número de aluno, assim como o nome de utilizador e palavra-passe de acesso à plataforma SIIUE onde poderá consultar dados importantes como valor de propinas, prazos e formas de pagamento e plano de estudos.  Aí poderá também encontrar outras funcionalidades úteis no seu percurso escolar como efetuar ou alterar inscrições nas unidades curriculares de 2018/2019 e obter o comprovativo de matrícula e inscrições (o qual não necessita de ser assinado e carimbado podendo ser validado por qualquer Entidade/Instituição através do código de validação constante no próprio documento).

No ato de matrícula, caso efetue a sua matricula presencial, fica automaticamente INSCRITO nas unidades curriculares obrigatórias do 1º ano. Caso a matrícula seja efetuada on-line, só ficará inscrito após apresentar o documento de identificação .

Nos cursos que contemplam unidades curriculares optativas no 1º ano , deverá, até 4 de outubro, efetuar as inscrições nas optativas que pretende frequentar durante o ano letivo, não podendo a qualquer título frequentar ou ser avaliado em unidades curriculares em que não esteja inscrito . Para informações sobre procedimento para efetuar inscrições ou sua alteração on-line no SIIUE, consulte o Guia Rápido: Inscrições de Época Normal .

Para mais informações sobre procedimentos relativos a PAGAMENTO DE PROPINAS, consulte o Guia Rápido SIIUE: Valores em Pagamento

A matrícula mantém-se válida até ao final do seu curso, desde que não interrompa os estudos ou não peça a sua anulação. Devendo anualmente inscrever-se nas Unidades Curriculares que pretende frequentar nesse ano letivo.

Bem vindo à Universidade de Évora! Se precisar de algum apoio ou esclarecimento contacte-nos.

Os Serviços Académicos (SAC) da Universidade de Évora situam-se no Edifício Santo Agostinho, na Rua Duques de Cadaval (junto ao Instituto de Emprego e Formação Profissional). Para um atendimento mais personalizado os SAC dispõem de Gestores Académicos que no BALCÃO DO ESTUDANTE esclarecem todas as dúvidas, com um horário contínuo de atendimento. Clique aqui e consulte o horário disponível .

» INFORMAÇÕES COMPLEMENTARES

De 27.09.2018 a 01.10.2018
Fonte: Estudar